Rebelião

Capa_RAQ_500pixRebelião: Ascensão e Queda fala sobre os seres que são o fiel da balança para o destino da Criação: os Nefilim. Filhos de humanos com anjos caídos que saíram do Sheol, eles devem equilibrar suas duas naturezas para evitar um destino pior que a morte.

Os personagens que os jogadores interpretam são os Nefilim – um filho de anjo caído com um humano. Sob muitos aspectos, eles parecem seres humanos normais… e é o mais próximo que conseguem chegar disso. Um Nefilim é uma combinação singular de carne e espírito, fazendo com que seu corpo e sua alma sejam um só. Deste modo, a destuição de seu corpo erradica sua alma para sempre.

Seus Poderes – Os Manifestos

Sua incomum estrutura os dota de poderes magnícos e variados, seus Manifestos. Entretanto, alguns elementos são comuns a todos e permitem que seja identificada a sua “espécie”; como o Bachor. Bachor seria uma provável – mas ainda não provada – imortalidade para os Filhos dos Descaídos. Normalmente, ao atingir a idade entre 20 e 30 anos, os Nefilim param de envelhecer, o que pode ser um sinal de eterna vida. A maioria acredita que essa imortalidade é fato, todavia muitos se perguntam se tudo o que lhes acontece não é apenas o efeito de uma vida prolongada. E eles têm certa razão, pois nenhum Nefilim atingiu ainda um século de existência sequer; talvez até eles morram após 100 anos… De qualquer maneira, não se sabe de nenhum Nefilim até hoje que tenha morrido de velhice.

Quanto aos Manifestos, estes são os poderes celestais e abissais que herdaram dos pais; estes poderes refletem tanto a origem celestial como a milenar vivência infernal que seus Genitores [seus pais divinos] tiveram.

O fato de ser uma mistura incomum e altamente improvável – e de um humano com um anjo que caiu nos abismos e retornou para caminhar em nosso mundo – já seria algo que marcaria profundamente o Nefilim e chamaria atenção dos dois lados que disputam o destino do planeta; contudo, um Nefilim carrega consigo também a incrível habilidade de trabalhar com energias abissais e celestiais enquanto acionam seus manifestos.

No entanto, este equilíbrio é profundamente precário. Sempre que aciona um de seus maravilhosos dons, um Nefilim sente a energia que percorre o seu corpo vindo de seu local de origem [Sheol ou Shamain; ou seja, Inferno ou Céu]. Normalmente, esta energia é dispersada junto com o poder que foi acionado, mas nem sempre isso funciona assim.

Às vezes, esta energia fica retida no corpo do Nefilim, tornando-o mais “apto” a ser atraído para o Céu ou para o Inferno. Se ele acumula energia em excesso de qualquer uma destas origens, corre o risco de implodir numa profusão de energia mística que pode destruir seu corpo… e se isso ocorrer ele está definitivamente condenado.
Ele sofreu a Danação.

Se a energia acumulada for de Shamain [celestial], o Nefilim se torna um Paradísio; autômato sem vontade das hostes celestiais. Se for de Sheol [Inferno], ele se torna um Diávolo; besta enlouquecida a serviço das fossas abissais.

Portanto, Anjos e Demônios – que são impedidos de exercitar um confronto direto, a não ser em caso de provocação – manipulam os acontecimentos para que os Nefilim sofram a Danação e se tornem excelentes soldados suicidas para suas tropas. Com isso, fica claro entender a importância da manutenção do equilíbrio por parte de um Nefilim: mais do que um capricho ou desejo é uma questão de sobrevivência.

Como surgiram os Nefilim?

Depois de milênios de tramas e preparações para o Armageddon, Shamain e Sheol se encontravam mais ou menos estabilizados e se posicionavam para o “fim dos tempos”, quando uma nova rebelião explodiu no inferno. Em meio a luta, os rebeldes estavam para ser derrotados quando uma misteriosa explosão os jogou na Terra. Esta explosão está historicamente registrada como um fato até hoje inexplicável que ocorreu na região de Tunguska, Sibéria, em 1908.

Exilados, estes anjos perceberam imediatamente 3 fatos:

1 – O destino da Criação não estava definido; pois se uma segunda rebelião no Inferno não foi prevista pelas escrituras, o que dizer do resultado final do Armageddon?

2 – Eles perceberam que passaram a ter a Terra como local de poder, sendo tão poderosos aqui quanto os Anjos são no Céu e os Anjos Caídos no Inferno.

3 – Qualquer um dos lados que vencer a “Batalha Inevitável” [Armageddon] tentará destruí-los.

Assim entendendo [e tendo também cada casta seus próprios planos], eles passaram a caminhar pelo nosso mundo. E neste caminhar tiveram contato com os humanos. Destes contatos, geraram filhos.

Surgem os Nefilim.

As Linhagens

Existem nove castas angelicais e todas têm seus representantes entre aqueles que caminham na Terra. Ou seja; existem Nefilim das nove castas. Daí surgiram as nove Linhagens com suas filosofias, métodos, áreas de influência e até mesmo modos de encarar o Armageddon!

Veja um breve resumo delas abaixo:GuerrilheiroLinhagem

Visionários: Taciturnos e introspectivos, filhos da mais alta casta angelical, os Haioth Hakodesh. Costumam ser os grandes conselheiros dos Nefilim, mas sofrem a mais terrível das tentações do Céu e do Inferno.

Precurssores: Descendentes dos Ofanim, guardiões do conhecimento místico, destacam-se por sua forte organização. Acreditam que os humanos serão os responsáveis pelo Armageddon e por isso tentam controlá-los.

Paladinos: Mecenas orgulhosos e lutadores honrados, são a prole dos Aralim, os representantes da potência angelical. Carregam a mais estranha das maldições entre seus pares.

Guerrilheiros: Combativos e modistas, estes Nefelim descendem dos Hashemalim; a tropa armada dos anjos. Sofrem uma rigida disciplina de seus pais e usam o combate como forma de se hieraquizarem.

Bastardos: Revolucionários caçados, os Bastardos têm uma rixa interminável com seu Genitor Sherafim. Responsáveis pelos elementais, não se sabe o que pode acontecer entre eles e estes seres até o dia do juízo final.

Veneráveis: Dedicados e temidos, entregam-se de corpo e alma à realização da “Obra” traçada por sua mãe Malakim. De todas as Linhagens, são os que inspiram menos confiança… seja isso justo ou não.

Guardiães: Curiosos e desconfiados, os filhos dos Elohim desejam desvendar a realidade, custe o que custar. Apesar de serem tratados como “teóricos da conspiração neuróticos” pelos outros, eles são amplamente incentivados por seus pais a seguirem esse procedimento…

Primais: Simplistas e alinhados com seus instintos, os filhos dos Beni Elohim têm como única meta sobreviver. Acreditam piamente que o Ser Humano falhou em seu papel e serão substituídos pelos Nefilim.

Acólitos: Extrovertidos e sedutores, os filhos dos Kerubim desejam apenas sorver a vida até a última gota. É a Linhagem que mais se aproxima dos humanos.

Uma profusão de inimigos

Além dos problemas que envolvem a manipulação de anjos e demônios, os Nefelim ainda devem lidar com uma grande quantidade de inimigos. Alguns são extremamente perigosos pelo seu poder arcano, outros pelo seu poder mundano; havendo sempre aqueles que conseguem equilibrar os dois.

Entre eles podemos citar a Igreja Católica [que sabe da existência dos Filhos dos Rebeldes e os considera crias do mal]; os Adoradores da Lua Negra [seita demoníaca que afirma ser dirigida por um Baalim, a mais poderosa das classes de seres abissais]; os Avatares [humanos que se uniram em pactos com elementais por motivos diversos e ganharam poderes deles]; os Bruxos [caçadores de energia mística que veêm nos Neflim fonte cobiçada]; entre outros.

Perder o controle de seu lado angelical significa ascender e tornar-se um fantoche inerte do Céu.
Perder o controle da sua parte abissal significa decair e transformar-se numa besta feroz e irracional.

Anúncios

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

  • Calendário

    • Setembro 2017
      S T Q Q S S D
      « Fev    
       123
      45678910
      11121314151617
      18192021222324
      252627282930  
  • Pesquisar